WTTC destaca 4 tendências para a retomada do turismo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
4 tendências para a retomada do turismo

O turismo tem enfrentado um dos piores cenários dos últimos tempos.

Isso porque, com o fechamento de fronteiras, cancelamento de voos e outros diversos contratempos, o setor foi sem sombra de dúvidas um dos mais afetados no mundo.

O World Travel and Tourism Council (WTTC) elaborou um relatório com perspectivas para a retomada do turismo no mundo.

Esse relatório revelou 4 tendências sobre o setor, que podem ser um guia sobre como o turismo irá se reestruturar nesse retorno.

Gloria Guevara Manzo, CEO do WTTC, ainda ressalta que o relatório pode servir como aprendizado para as empresas do setor na diminuição do impacto econômico e humano.

Portanto, a seguir saiba mais sobre essas tendências:

Evolução da demanda

O comportamento do consumidor mudou, tanto para consumo de produtos e serviços de outros setores, como para com o turismo também.

As viagens em famílias estão entre essas escolhas, além de locais que não tenham overturism e destinos com apreciação ao ar livre.

Saúde e higiene

Para o World Travel and Tourism Council, a preocupação com o distanciamento serão a base a curto e médio prazo para os turistas.

Por isso é importante que os estabelecimentos turísticos garantam que todas as medidas necessárias estejam sendo seguidas.

A WTTC ainda informa que esses protocolos obrigatórios de higiene precisam ser implantados o mais rápido possível.

Inovação e digitalização

As tecnologias sem contato são as preferidas neste momento. 

Por isso a digitalização dos processos estão sendo pré-requisitos básicos para serem implantados, segundo a instituição.

Sustentabilidade

Essa tendência veio para ficar. 

A sustentabilidade está por todos os lados e não é de hoje. Mas a pandemia fez com que isso aparecesse cada vez mais nas escolhas dos viajantes.

Cidades e estabelecimentos que tenham essa conexão com a sustentabilidade serão as primeiras escolhas dos turistas nesse momento.

A diversidade e inclusão no turismo também serão pontos chaves para uma retomada de sucesso, além da preocupação com sustentabilidade social, ambiental e institucional.

Quer saber mais sobre as tendências do turismo no pós pandemia? 

Acesse o artigo completo no site da Isto é .

Acesse também nosso blog para mais informações sobre a retomada do turismo no Brasil e no mundo.

Quer conhecer nossos serviços? Acesse nosso site

Comentários

Assine nossa Newletter

Receba novidades, dicas e ofertas da Deboni Câmbio direto no seu e-mail.

Fale com a Deboni Câmbio

Curitiba - PR
Rua Mal. Deodoro, 261 - Galeria Minerva, Loja 06 - Curitiba/PR
contato@debonicambio.com.br
Joinville - SC
Rua Blumenau, 64, Loja 12, Galeria Adville Business - Centro
joinville@debonicambio.com.br
Campo Grande - MS
Av. Afonso Pena, 5.723, sl. 1707, Ed. Evolution Business Center
campogrande@debonicambio.com.br
Exclusivo p/ clientes indicados por agências

Faça uma denúncia

Este é um canal que atende a Resolução 4.567 de 27 de abril de 2017 do Banco Central do Brasil, a qual exige que toda instituição financeira deve disponibilizar um canal para comunicação de indícios de ilicitude relacionados às atividades da mesma. A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada. Estão assegurados o tratamento confidencial das informações e a proteção da identidade do denunciante quando informada. Descrição da Estrutura Simplificada de Gerenciamento Continuo de Riscos – Segmento S5 Em caso de denúncia anônima, não preencha os dados de identificação do formulário.

Fale com a ouvidoria

O nosso canal de Ouvidoria tem por finalidade atender as reclamações, críticas e sugestões dos clientes da Deboni Câmbio. De acordo com a Resolução nº 4.433 de 2015 do Banco Central do Brasil, o prazo de atendimento ao cliente pelo canal de ouvidoria é de dez (10) dias a contar da data do registro da ocorrência.