Conheça o Selo de Viagem Segura

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
conheça-o-selo-de-viagem-segura

Pensando no bem estar e segurança dos turistas, o Conselho Mundial do Turismo criou em todo o mundo, o Selo de Viagem Segura.

Essa iniciativa do WTTC tem como objetivo acelerar a retomada e recuperação do turismo em todo o mundo. 

E para entender como esse selo pode cumprir com seu objetivo, primeiro precisamos entender o seu significado.

O selo garante uma certificação de higiene e saúde para resgatar a confiança dos viajantes em seus destinos.  

Contudo, a iniciativa pode ajudar estabelecimentos diretamente ligados ao setor de turismo como bares, restaurantes, agências, pousadas, hotéis e outros, a ter uma retomada segura nos seus serviços.

Apesar de todos esses cuidados tomados pelo comércio das cidades que possuem a certificação, é preciso que todos façam sua parte.

Utilizar máscara e higienizar corretamente as mãos, além de manter o distanciamento social são medidas essenciais para ter uma viagem segura.

Destinos Viagem Segura

Portugal e Arábia Saudita foram os primeiros países a receber o Selo de Viagem Segura, seguidos de Barcelona, Madri e Sevilha, na Espanha, México e Cancun. 

Logo após,Turquia, Ilhas Mauricio, Província de Ontário no Canadá, Bulgária, Islândia, Eslovênia, Jamaica e destinos mexicanos como a Rivieira Nayarit, Grupo Xcaret, Baja Califórnia e Yucatán.

Isso significa que esses países estão seguindo os padrões solicitados pelo Conselho Mundial de Turismo quanto a higiene e segurança dos turistas.

Critérios avaliados

Segundo Glória Guevara Mazo, presidente do WTTC, outros países estão prestes a receber o selo.

“O número de destinos globais que adotaram nossos protocolos está crescendo a uma taxa acelerada; é muito gratificante e mostra o sucesso e a importância do Selo de Viagem Segura”, ressalta Glória.

Os critérios seguintes foram avaliados para que o selo fosse emitido: treinamentos, procedimentos de limpeza e desinfecção além de medidas distanciamento social.

Para saber mais sobre o Selo de Viagem Segura, acesse a matéria completa no blog andarilho

Quer conferir mais notícias sobre turismo e viagem? Acesse nosso blog

Comentários

Assine nossa Newletter

Receba novidades, dicas e ofertas da Deboni Câmbio direto no seu e-mail.

Fale com a Deboni Câmbio

Curitiba - PR
Rua Mal. Deodoro, 261 - Galeria Minerva, Loja 06 - Curitiba/PR
contato@debonicambio.com.br
Joinville - SC
Rua Blumenau, 64, Loja 12, Galeria Adville Business - Centro
joinville@debonicambio.com.br
Campo Grande - MS
Av. Afonso Pena, 5.723, sl. 1707, Ed. Evolution Business Center
campogrande@debonicambio.com.br
Exclusivo p/ clientes indicados por agências

Faça uma denúncia

Este é um canal que atende a Resolução 4.567 de 27 de abril de 2017 do Banco Central do Brasil, a qual exige que toda instituição financeira deve disponibilizar um canal para comunicação de indícios de ilicitude relacionados às atividades da mesma. A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada. Estão assegurados o tratamento confidencial das informações e a proteção da identidade do denunciante quando informada. Descrição da Estrutura Simplificada de Gerenciamento Continuo de Riscos – Segmento S5 Em caso de denúncia anônima, não preencha os dados de identificação do formulário.

Fale com a ouvidoria

O nosso canal de Ouvidoria tem por finalidade atender as reclamações, críticas e sugestões dos clientes da Deboni Câmbio. De acordo com a Resolução nº 4.433 de 2015 do Banco Central do Brasil, o prazo de atendimento ao cliente pelo canal de ouvidoria é de dez (10) dias a contar da data do registro da ocorrência.