Empresas aéreas oferecem seguro-viagem para Covid-19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Empresas aéreas oferecem seguro-viagem Covid-19

Duas grandes companhias aéreas decidiram apostar alto para reconquistar a confiança dos passageiros, oferecendo um seguro-viagem para a Covid-19 completo, no caso de o passageiro contrair o vírus.

A primeira a surgir com essa proposta foi a Emirates, em julho de 2020. Depois, a Virgin Atlantic adotou a mesma iniciativa a partir do mês de agosto.

De acordo com o site oficial da Virgin Atlantic, a empresa irá cobrir despesas de até 500 mil libras esterlinas, o equivalente a cerca de 3,6 milhões de reais. 

O que o seguro-viagem Covid-19 inclui

O seguro-viagem inclui atendimento médico de emergência para o caso de diagnósticos durante viagens para o exterior.

Juntamente com o atendimento, três mil libras esterlinas (R$ 22 mil) serão disponibilizados caso o embarque seja proibido por motivos relacionados à pandemia.

Ou até mesmo caso seja necessário fazer uma quarentena após a chegada ao destino.

Dessa forma, a companhia ainda assegurou que o plano de seguro-viagem Covid-19 será o mesmo para todos, independentemente do estado de saúde, idade ou classes dentro do voo. 

Isso significa que o benefício já está incluso no preço da passagem, vigente desde 24 de agosto de 2020 até 31 de março de 2021.

Ou seja, todos os bilhetes comprados diretamente no site oficial da companhia receberão o benefício caso necessário.

As companhias parceiras (Delta e Air France/KLM) também contam com o mesmo benefício, desde que o voo tenha sido comprado pelo site da Virgin Atlantic.

O seguro da empresa de Richard Branson, aparentemente foi inspirado na companha de Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Ceo do Emirates Group.

A pandemia acabou trazendo prejuízos para o setor de turismo e as empresas aéreas e por conta disso, algumas empresas estão buscando saídas que possam beneficiar a todos na retomada do turismo.

Os cuidados por parte dos turistas devem continuar, sendo esses os de lavar frequentemente as mãos, usar o álcool gel e claro utilizar máscara.

Para saber mais, consulte a matéria completa AQUI.

Continue acompanhando nosso BLOG para mais notícias.

Comentários

Assine nossa Newletter

Receba novidades, dicas e ofertas da Deboni Câmbio direto no seu e-mail.

Fale com a Deboni Câmbio

Curitiba - PR
Rua Mal. Deodoro, 261 - Galeria Minerva, Loja 06 - Curitiba/PR
contato@debonicambio.com.br
Joinville - SC
Rua Blumenau, 64, Loja 12, Galeria Adville Business - Centro
joinville@debonicambio.com.br
Campo Grande - MS
Av. Afonso Pena, 5.723, sl. 1707, Ed. Evolution Business Center
campogrande@debonicambio.com.br
Exclusivo p/ clientes indicados por agências

Faça uma denúncia

Este é um canal que atende a Resolução 4.567 de 27 de abril de 2017 do Banco Central do Brasil, a qual exige que toda instituição financeira deve disponibilizar um canal para comunicação de indícios de ilicitude relacionados às atividades da mesma. A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada. Estão assegurados o tratamento confidencial das informações e a proteção da identidade do denunciante quando informada. Descrição da Estrutura Simplificada de Gerenciamento Continuo de Riscos – Segmento S5 Em caso de denúncia anônima, não preencha os dados de identificação do formulário.

Fale com a ouvidoria

O nosso canal de Ouvidoria tem por finalidade atender as reclamações, críticas e sugestões dos clientes da Deboni Câmbio. De acordo com a Resolução nº 4.433 de 2015 do Banco Central do Brasil, o prazo de atendimento ao cliente pelo canal de ouvidoria é de dez (10) dias a contar da data do registro da ocorrência.